quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#PartiuFérias: Parte II

Demorei, mas voltei!

No post anterior falei a respeito do primeiro dia das minhas férias, em Recife! Mas é claro que a gente viaja para o nordeste não é para ficar andando pelas cidades, vendo somente o movimento do local. Queremos mais é torrar no sol e conhecer as mais diferentes praias e suas peculiaridades!

O segundo dia tiramos para conhecer Maragogi – que na verdade fica em Alagoas, Maceio. De carro, saindo de Porto de Galinhas, você vai gastar cerca de uma hora e meia, fazendo algumas pequenas paradas para conhecer as regiões, como uma senzala ainda com suas paredes "intactas"...

Voltando ao destino... fiz uns cálculos de dias errados e não conseguiríamos visitar Maragogi e a Praia de Carneiros em dias separados, por isso decidimos fazer os dois juntos. Foi super corrido e a gente não conheceu mais praias ao redor de Maragogi. Entretanto... algo que os táxis podem fazer e os ônibus não, é dar vista privilegiadas aos turistas. Nosso taxista foi o Marcelo, um cara super legal, que nos contava sobre toda a região por onde íamos passando. A nossa primeira espiada em Maragogi foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA...

Maragogi, Alagoas - Maceio

De verdade, eu nunca tinha visto algo tão lindo. Sei que existem lugares maravilhosos, mas a sensação que eu tive (e ainda tenho) é de uma sensação que enche o coração de sentimentos dos mais variados (alegria, choro, felicidades, amor). É maravilhoso ver como Deus criou todo o mundo. É sensacional ver a forma como as nuvens se projetam na águas, os tons das águas se misturam em toda a extensão do mar, enfim... ♥ sem palavras.

O ponto forte de Maragogi é pegar um catamarã e parar nas piscinas naturais de Galés – uma viagem de 30 a 40 minutos. Isso se a maré colaborar com o seu passeio. Logo que chegamos em Recife, o guia do traslado nos informou as condições do tempo e os horários que as marés estariam mais altas. Chegamos em dias de maré boa, literalmente!

Voltando... em Galés, como não sei nadar, lógico que não fui muito longe do barquinho! Dizem que as melhores épocas para fazer mergulho e ver as mais variadas vidas aquáticas são nos meses de dezembro/ janeiro/ fevereiro, no auge do verão. Quem foi, contou que não conseguiu ver muita coisa. Os mergulhos com cilindros custam cerca de R$100 (com as fotos) e só o aluguel da máscara para enfiar a cabeça dentro d'agua R$ 10. (Optei por fazer mergulho em Porto de Galinhas mesmo).

Indo para o catamarã
Piscinas Naturais, Galés
Vista do catamarã ao redor

A volta para terra firme é um pouco mais trash. A maré já está bem mais alta, o mar mais agitado, porém os responsáveis pela embarcação te ajudam a chegar até parte mais rasa.

Como escolhemos visitar a Praia de Carneiro, almoçamos e já saímos. Ao meu paladar a comida não é muito agradável – exceto os peixes!!!! Falta um pouco de tempero e sal em quase tudo. O arroz, por exemplo, é feito apenas com sal e o chamam de escorrido. A receita é cerca de DOIS copos de arroz para TRÊS litros de água (muita água, né). Você coloca a água para esquentar em fogo alto. Depois que levantar fervura é só juntar o sal, o arroz e esperar cozinhar, mexendo de vez em quando para não grudar. Quando ele cozinhar é só escorrer rapidamente toda a água numa peneira. Pronto!

Um prato de salada de tomate, alface e pimentão com frango grelhado,
uma porção de arroz e purê de batata, saiu por R$ 65,90
Enfim.... depois falo um pouco mais sobre comida... seguindo para Praia de Carneiros, a vista é praticamente a mesma coisa. Algumas rochas desgastadas pelo tempo, coqueiros, cana-de-açúcar...

Chegamos em Carneiros!! O local está dentro de uma reserva particular (imagine ser "dono" de um lugar desses!! Consegue imaginar??) em Tamandaré, no estado de Pernambuco. É realmente uma das mais belas praias do Brasil com pousadas super bem feitas fazendo jus ao local. Tem um pôr-do-sol maravilhoso, dando ideias lindas para um casamento na praia. Só o aluguel de uma chupá, uma tenda de madeira com cobertura de tecidos e folhagens, sai por mais ou menos R$ 7 mil reais. Mas pode crer que vale qualquer valor.

Como passamos por lá quase às 16h, a maré já estava subindo e não tinha o sol de frente para iluminar a frente da Igreja de São Benedito, que também é super fofinha.

Fecho os olhos e ainda consigo sentir a brisa do final da tarde e o barulho do mar agitado. Quero voltar!!! No próximo post conto mais!!!