segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agônia Mensal

1h. Indo pra cama... dia longo, cansativo! Penso. Relembro. Durmo.  Logo acordo. Remexo. Viro. Deito de bruço. De lado... pra direita...agora esquerda...

3h 20min. noite longa... Vou ao banheiro. Droga! Naqueles dias! Pergunta de todos os meses: "Deus, por que não depois dos 30?" Lavo o rosto, como se quisesse me livrar da dor. Olho no espelho. Acabada. Pudera né!? Dia cheio, sono pouco! Volto pra cama. Remexo. Viro. Deito de bruço. De lado... pra direita... agora esquerda... talvez se eu pressionar um travesseiro contra a barriga melhore. Nada...

3h 40min. Noite muito longa! Tomo um Dorflex, não que ele resolva o problema de imediato, mas é o único que para no estomago. Um litro de água e 10 min. pra engolir um remédio, divido em várias partes. Volto pra cama. Puxo o edredom. Remexo. Viro. Deito de bruço. De lado... pra direita... agora esquerda... tiro o edredom... Se a dor de parto for pior que isso... vai ser difícil, hein! Tento ficar imóvel. Talvez a dor ache que eu dormi... Outra pontada. Sento rapidamente na cama. Preciso ir ao banheiro. Enjôo, ânsia ou dor de barriga? Não sei... Volto a deitar.  O remédio amarga a boca... Levanto novamente. A coluna trava... Eita dor que me reparte no meio!

4h. noite extremamente longa... No caminho ao banheiro, trombo com a minha mãe. Dialogo rápido: 
- "Tá tudo bem?"
- "Tá mãe..."
- "Por que tá andando torta?
- "O de sempre!"
- "Quer um chá?" (Humm... ansia na certa... sinto o fígado amargar! A bílis queima a garganta...)
- "Não mãe, tá tudo bem!" (Sou adepta aos chás, mas a essa altura não resolvem mais) Chego ao banheiro. Debruço na pia. Agora sai. Nada sai. Menos mal, seria pior. Agacho. A pressão abaixa. Sento no vaso... passo um tempo. Acho que já tenho força pra levantar. As mãos tremem, as vistas escurecem e as coisas giram... Outra pontada, seguida de outra e de outra... De novo a pergunta: "Por que???" Volto pra cama. Ali não é um bom lugar. Arrasto um travesseiro e o edredom. Ajeito-me no sofá. Toda torta, corpo encolhido. Vontade de chorar... e choro. Outra pontada. Mais choro...

5h .noite que não acaba... Puxo o edredom. Remexo. Viro. Deito de bruço. De lado... pra direita... agora esquerda... tiro o edredom... Acho que o remédio tá fazendo efeito... Alarme falso... outra pontada seguida de uma lágrima. Preciso de sal! Levanto... coloco um punhadinho na boca... O estômago revira... respiro. Deixo o sofá e volto pra cama...

6h. esgotada...noite longa... Acho que a dor passou ou seria imaginação? O corpo dói... o remédio fez efeito. Estou ficando mole... O sono vem chegando... as pálpebras ficam pesadas... acho que agora eu durmo... E durmo...

7h. fim da noite, começo de um dia... longo... O relógio desperta... só mais uns minutinhos. Cochilo... 30 minutos... tô atrasada, cansada, esgotada, com uma dor mais amena... Ufa, menos um dia de agonia... Sofrimento doido viu! =( 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, gostou do que leu? Então, conte pra nós!